Corpo de bombeiros

Hospital dos Bombeiros oferece vagas de estágio

01/11/2017 - 09:45h - Atualizado em 01/11/2017 - 09:46h

Parceria vai beneficiar estudantes da Universidade Estácio de Sá

Um convênio firmado entre a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (Fabom) e a Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá vai oferecer vagas de estágio no Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP). A parceria vai beneficiar estudantes de Medicina da graduação e de cursos de pós-graduação lato sensu da universidade.

– O acordo vai favorecer a troca de conhecimentos teóricos e técnicos, a integração do ensino, da pesquisa e da prática profissional. Ganham os alunos, a universidade, a corporação e os pacientes – afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey.

Treinamento

O treinamento dos alunos vai incluir visitas e discussão de casos clínicos, acompanhamento nos atendimentos nas unidades de emergência e de terapia intensiva, além de ambulatório. Ao todo, serão disponibilizadas 80 vagas para os estudantes, que serão encaminhados pela Estácio de Sá. O acordo tem vigência de doze meses, podendo ser prorrogado.

– O estágio vai possibilitar ao estudante a aquisição de experiência e o desenvolvimento de atividades práticas relacionadas com o seu curso, proporcionando aperfeiçoamento na área técnica em diversos setores do hospital – disse a diretora do HCAP, coronel Sarah Figueiredo.