Imprensa RJ

Notícias

Defesa Civil

Bombeiros participam de curso de salvamento com cães

 31/10/2017 - 17:43h - Atualizado em 31/10/2017 - 18:49h
 » Ascom do Corpo de Bombeiros

Qualificação teve duração de dois meses e aconteceu em Goiás


 O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) participou do primeiro curso de busca, resgate e salvamento com cães do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. A instrução, que teve duração de dois meses, contou com a participação de profissionais de quatro estados: Rio de Janeiro, Goiás, Roraima e Tocantins.

 

O curso teve carga horária de 360 horas. O programa incluiu aulas sobre conhecimento e formação de cães de busca; adestramento e psicologia canina; salvamento aquático; operações aéreas; noções de salvamento em colapsos estruturais e deslizamentos; e sobrevivência e busca em matas.
 

– O curso capacita os alunos para resgate de pessoas nas mais diversas situações, tendo o cão como ferramenta principal, otimizando o tempo-resposta. O treinamento especial simula desde ambientes menos complexos até cenário de grandes catástrofes de desastres naturais, com pessoas perdidas ou acidentadas em matas e florestas, em situações de deslizamentos e em meio líquido – afirmou o comandante do 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2º GSFMA), tenente-coronel Feliciano Suassuna.
 

Multiplicador

Representante do 2º GSFMA em Goiás, o 2º tenente Bruno Delgado, se destacou como primeiro colocado da turma que concluiu o curso. De volta ao Rio, ele vai atuar como multiplicador, disseminando as doutrinas aprendidas no canil.
 

– Foi uma honra poder representar a corporação fluminense em outro estado – disse o militar.


  • Fotos

  • Bombeiros participam de curso de salvamento com cães.

    1 foto | Defesa Civil | 31/10/2017

    Bombeiros participam de curso de salvamento com cães



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________