Imprensa RJ

Notícias

Segurança

Projeto Geração UPP conquista mais de 100 medalhas

 11/10/2017 - 16:12h - Atualizado em 11/10/2017 - 16:13h
 » Ascom das UPPs

Atletas de comunidades conquistaram o 1º lugar geral em competição


Jovens atletas do projeto de artes marciais Geração UPP ganharam 119 medalhas no Portela Open II, realizado na quadra da Escola de Samba da Portela, na Zona Norte. Os 204 moradores do Adeus/ Baiana, Andaraí, Barreira do Vasco, Batan, Cidade de Deus, Formiga, Jacaré, Mangueira, Salgueiro e Providência conquistaram o 1º lugar geral por equipe e trouxeram para casa 63 medalhas de ouro, 37 de prata e 19 de bronze.

 

Segundo o coordenador do projeto na UPP Adeus/ Baiana, cabo Bruno Lopes, a quantidade de atletas inscrita na competição mostrou a importância do projeto Geração UPP nas comunidades.

– A inscrição dos atletas para que todos pudessem lutar foi gratificante. Esses jovens são o futuro do Brasil – disse o coordenador.

O subcomandante da UPP Providência, tenente Danilo Afonso, comentou que os projetos de prevenção colaboram com a proximidade entre a UPP e a comunidade, proporcionando oportunidades na melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos moradores.
 

– O resultado consolida um trabalho que legitima as ações de proximidade ministradas por policiais na comunidade – afirmou o tenente.
 

De acordo com a assessora de Projetos de Proximidade das UPPs, major Bianca Neves, o Geração UPP é considerado uma plataforma de descoberta de talentos nas artes marciais.
 

Segundo a oficial, o projeto é desenvolvido por policiais e criado com a intenção de socializar moradores de comunidades. Os projetos beneficiam 3,8 mil crianças, adolescentes e adultos em 19 áreas com UPPs no Rio de Janeiro.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________