Imprensa RJ

Notícias

Ciência, Tecnologia e Inovação

Faetec aumenta o número de vagas em cursos

 14/09/2017 - 14:34h - Atualizado em 14/09/2017 - 14:34h
 » Ascom da Faetec

São mais de 18 mil oportunidades em todo o Estado do Rio de Janeiro


O Governo do Estado, através da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, aumenta a oferta de vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, somando mais de 18 mil chances em todo o estado. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 24 de setembro.


São 87 opções de cursos, entre eles: Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Agente de Informações Turísticas, Montador e Reparador de Computadores, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Serralheiro de Materiais Ferrosos, Manicure, Pedicure, entre outras, além de atividades artístico-culturais.


– Com a economia do Estado apresentando melhoras, a Faetec pôde ampliar o quadro de vagas nos cursos profissionalizantes, atingindo a marca de 18 mil oportunidades. É importante salientar que a economia do Rio tende a crescer, mas precisamos de mão de obra qualificada para acompanhar essa retomada de postos de trabalho – destacou o secretário de Gustavo Tutuca.


As inscrições devem ser feitas somente através do site www.faetec.rj.gov.br. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF.


– O Governo do Estado dá mais oportunidades para a população realizar um dos cursos de qualificação profissional gratuita da Faetec, e assim aumentar as chances de ingressar no mercado de trabalho. São mais de 2 mil novas vagas – ressaltou o presidente da Fundação, Miguel Badenes.


As vagas serão ocupadas por meio de sorteio. Para se inscrever, os candidatos devem ter a idade mínima que varia de 15 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também difere entre as formações, e o Ensino Fundamental Incompleto pode ser o requisito em determinados casos. Na página oficial, será possível verificar os cursos e as unidades disponíveis.


O sorteio público das vagas será realizado no dia 25 de setembro, a partir das 10h, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 26 e 29 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam dia 9 de outubro.


Serviço:


Inscrições: 12 a 24 de setembro


Sorteio: 25 de setembro


Resultado: 25 de setembro


Matrícula dos candidatos sorteados: 26 a 29 de setembro


Início das aulas: 9 de outubro
 


  • Fotos

  • Faetec Eletrônica.

    3 fotos | Ciência, Tecnologia e Inovação | 11/09/2017

    Faetec cursos



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________