Imprensa RJ

Notícias

Esporte, Lazer e Juventude

Dois irmãos são campeões do Badminton

 14/09/2017 - 09:24h - Atualizado em 14/09/2017 - 09:24h

Atual campeão dos Jogos Estudantis do Rio, Donnians Lucas, de 16, é irmão de Ygor Coelho, primeiro representante da modalidade na Olimpíada


 Mais um ponto para os Jogos Estudantis do Rio de Janeiro. A nova revelação da competição se chama Donnians Lucas, de 16, que é o mais novo campeão estadual de Badminton. O jovem é irmão de Ygor Coelho, primeiro representante de badminton do Brasil em Olimpíadas, tendo estreado na Rio 2016. Disputando pelo Colégio Pedro II, ele competiu a final contra Isak Pinheiros, do Sistema Elite de Ensino. O jogo foi no Abanerj, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Com a vitória, Donnians Lucas garante a vaga para participar da Etapa Nacional, em Brasília, e mostra que o histórico esportivo correndo nas veias da família, e em especial no Badminton. Estudante do Ensino Médio, ele está orgulhoso com o resultado dos jogos.

- Para mim, foi gratificante poder jogar e representar meu colégio em uma competição tão disputada. Conseguir me classificar para a segunda fase foi ótimo, pois isso me motiva ainda mais a treinar e representar bem meu colégio- disse o mais novo campeão fluminense.

O atleta também conta quem foi o grande incentivador da carreira.

- Meu pai mostrou o esporte quando eu tinha apenas três anos, e me estimulou para que eu jogasse. Eu gostei e nunca mais parei – explicou Donnians.

O morador de Jacarepaguá já está sonhando com a etapa nacional e fala sobre a expectativa.

- Espero que eu leve o ouro para o meu colégio e para o estado. Estou concentrado e treinando forte para esse grande desafio – afirmou o atleta.

Como mais experiência, Ygor fala sobre a expectativa para a carreira do irmão no esporte.

- Fico muito feliz e orgulhoso por saber que meu irmão vai para a etapa nacional. Eu espero que ele ganhe e receba essa medalha para o estado, para a escola dele e que traga também bastante orgulhoso para a nossa família. Ele tem uma carreira muito promissora. É um dos melhores da idade dele, tem um bom futuro no esporte - afirmou Ygor Coelho.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________