Imprensa RJ

Notícias

Trabalho e Renda

Jovens de projeto social ganham primeira Carteira de Trabalho

 13/09/2017 - 16:08h - Atualizado em 13/09/2017 - 16:08h
 » Ascom da Secretaria de Trabalho e Renda

Alunos também foram cadastrados e encaminhados para vagas de emprego


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, em pareceria com o projeto Passageiro do Futuro, entregou Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) a 19 alunos do programa. Além do novo documento, todos foram cadastrados no setor de Intermediação de Mão de Obra do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) e 12 integrantes do grupo foram encaminhados para entrevistas de emprego no mercado de trabalho.
 

O secretário de Trabalho e Renda, Milton Rattes, enfatizou o significado do primeiro emprego na vida de um cidadão e aproveitou para dar uma dica aos futuros trabalhadores.
 

– O comprometimento, a seriedade e a responsabilidade são peças fundamentais na formação de um jovem, para que ele se torne um profissional de sucesso – afirmou o secretário.

Aluna do Curso de Maquiagem/Sonorização, Bianca De Matos Messias, de 17 anos, afirmou que busca, a partir do projeto e com sua nova Carteira de Trabalho, viver uma experiência importante para o futuro.
 

– Quero uma oportunidade de emprego para ganhar experiência na área e ser reconhecida no mercado como uma grande profissional – disse Bianca.
 

O projeto Passageiro do Futuro existe há vinte anos, de forma itinerante em diversas comunidades do Rio de Janeiro, formando jovens, entre 15 e 20 anos, em técnicas de sonorização, maquiagem, interpretação, corpo e voz.
 

O grupo que visitou a secretaria é formado, em sua totalidade, por moradores do Caju – onde o projeto está instalado há três anos –, na Zona Central do Rio de Janeiro, e de comunidades próximas.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________