Imprensa RJ

Notícias

Detran

Detran: estande na Bienal do Livro recebe 12 mil pessoas

 13/09/2017 - 08:45h - Atualizado em 13/09/2017 - 14:31h

Participante usava óculos virtual com 360º em jogo educativo


Em 11 dias de funcionamento, o estande do Detran na Bienal do Livro foi visitado por 12,6 mil pessoas, que receberam orientações importantes sobre atitudes seguras no trânsito. O público foi formado por pessoas de diversas idades, de crianças a adultos, que se envolveram em atividades lúdicas oferecidas no estande e aprenderam, de forma divertida, como serem motoristas e pedestres mais conscientes.

Segundo o presidente do Detran, Vinícius Farah, a participação na Bienal alcançou o objetivo esperado.


– Quando levamos educação no trânsito para crianças e adolescentes, além de eles se tornarem motoristas e pedestres mais conscientes das leis de trânsito, também influenciam seus pais para os riscos de desrespeitarem essas regras – disse Farah.

Um dos destaques do estande foi o jogo virtual disponível para adultos e crianças acima dos 12 anos de idade: sentado em um banco do motorista, o participante usava um óculos virtual com 360º, e tinha que examinar cenários presentes na rotina das pessoas.

O usuário precisava identificar 12 erros em cada um dos cenários apresentados. A visão dos participantes era reproduzida em um telão, para permitir que o público acompanhasse a atividade. No total, 1.887 visitantes do estande participaram do jogo educativo.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________