Imprensa RJ

Notícias

Corpo de bombeiros

Corpo de Bombeiros realiza curso de Salvamento em Altura

 01/09/2017 - 08:18h - Atualizado em 01/09/2017 - 08:20h
 » Fernanda Domingues// Fotos: Carlos Magno

Especialização já formou mais de 300 militares da corporação


 O Grupamento de Busca e Salvamento (GBS – Barra) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realizou a última etapa do treinamento do Curso de Salvamento em Altura (CSAlt) na torre do Shopping Rio Sul. A formatura do grupo está prevista para o próximo dia 6 de setembro.

A instrução contou com 11 militares do CBMERJ: oito alunos e três instrutores. Na ocasião, eles realizaram duas demonstrações de salvamentos. Primeiro, os bombeiros usaram a técnica popularmente conhecida como “rapel” para o resgate de uma vítima de um incêndio, que teria ficado isolada na sacada de um prédio. Depois, simularam a retirada de vítima. O treinamento é o último estágio do curso.

A corporação treina todos os anos uma nova turma de bombeiros. O programa de aulas do curso, com ênfase na prática, dura cerca de 21 semanas. Os militares dividem seus treinamentos entre a sede do GBS, o Quartel Central, o Complexo de Ensino Coronel Sarmento, prédios públicos, torres, entre outros.

– Esta é uma capacitação de suma importância. Em vários locais do meio urbano encontramos possíveis cenários para a nossa atuação – afirmou o capitão Marcos Henrique do Nascimento Silva, instrutor-chefe do curso.

Esta é a 27ª turma da capacitação, que já formou 311 militares. Os profissionais adquirem habilidades específicas para resgates em ambientes verticais diversos, como edifícios, poços, silos, vão de elevador e torres.


  • Fotos

  • Bombeiros realizam treinamento do Curso de Salvamento em Altura.

    4 fotos | Defesa Civil | 31/08/2017

    Bombeiros realizam treinamento do Curso de Salvamento em Altura



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________