Imprensa RJ

Notícias

Ambiente

Parque Estadual dos Três Picos celebra Dia de Proteção à Floresta

 17/07/2017 - 18:53h - Atualizado em 17/07/2017 - 21:21h
 » Ascom da Secretaria do Ambiente


Para celebrar o Dia de Proteção à Floresta, comemorado nesta segunda-feira (17/7), o Parque Estadual dos Três Picos, situado na Região Serrana do Rio e administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), promoveu atividades de educação ambiental com cerca de 25 alunos da Escola Estadual Municipalizada Boca do Mato. A programação foi realizada no Núcleo Jequitibá da unidade de conservação, no município de Cachoeiras de Macacu.

Pela manhã, os alunos assistiram ao filme “O Curupira”, exibido na sala educativa criada pelo guarda parque Saulo Barcellos. Em seguida, os alunos percorreram o caminho do Circuito Gruta dos Cristais X Jequitibá. Com aproximadamente um quilômetro, a trilha passa por um riacho e uma caverna e o destaque do percurso é a árvore Jequitibá, considerada o símbolo da cidade: possui quase 40 metros de altura e existe há pelo menos mil anos.

- Esse tipo de atividade envolvendo crianças e jovens é importante, pois só preservamos, só cuidamos do que conhecemos - disse Taísa Parente, coordenadora de Uso Público do Parque Estadual dos Três Picos.

Com área aproximada de 65.133 hectares, o Parque Estadual dos Três Picos abrange partes dos municípios de Teresópolis, Guapimirim, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Silva Jardim, na Região Serrana do Rio.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________