Imprensa RJ |
Notícias
Bonde de Santa Teresa facilita acesso a evento de arte
17/07/2017 - 18:04h - Atualizado em 17/07/2017 - 18:04h
» Charline Fonseca, da Ascom da Secretaria de Transportes
Sistema funcionou no domingo para atender à população e turistas
A 27ª edição do Arte de Portas Abertas movimentou o bairro de Santa Teresa neste fim de semana com exposições de diversas modalidades artísticas e culturais espalhadas pelas ruas do local. A novidade este ano foi que o sistema de bondes funcionou no domingo (16/7) para facilitar o acesso ao evento. Durante o dia, cerca de 600 pessoas foram transportadas entre os largos da Carioca e dos Guimarães.
Moradora de Brasília, a socióloga Liana Magnavita visitou Santa Teresa pela última vez há 20 anos e levou a amiga, a empresária Arlete Toteral, para conhecer as belezas do local.
– Quando chegamos, o taxista disse que o bonde estava funcionando. Então eu disse: é esse o passeio que eu quero fazer! O trajeto é muito bonito e o passeio de bonde, muito gostoso. Vimos lojas de artesanato e vários bares, então pretendemos voltar aqui outras vezes – elogiou Liana Magnavita.
Atraídos pela diversidade de bares e restaurantes, o autônomo Hugo Mota e a comissária de bordo Aline Melo defendem que eventos como o Arte de Portas Abertas ocorram com mais frequência, para movimentar o bairro.
– Optamos pelo bonde para ter uma vivência turística diferente, uma vez que esse transporte remete à história do bairro de Santa Teresa – disse Aline.
Hugo Mota destacou a qualidade do serviço e aprovou a modernização do sistema.
– Achei interessante que o bonde de Santa Teresa foi modernizado, mas manteve as características tradicionais. O serviço de transporte é bom – afirmou o autônomo Hugo Mota.
-
Fotos