Imprensa RJ

Notícias

Detran

Detran Presente ultrapassa a marca de 14 mil atendimentos

 17/07/2017 - 16:50h - Atualizado em 17/07/2017 - 16:50h
 » Ascom do Detran

Mutirão do órgão já realizou sete edições e passou por seis cidades


 Depois de ultrapassar a marca dos 14 mil atendimento, o Detran Presente chegará à capital pela primeira vez. No dia 25 de julho, o Detran Presente estará em São Cristóvão, na Praça Padre Seve, em frente à igreja de São Cristóvão para, além de comemorar o dia do padroeiro dos motoristas, oferecer inúmeros serviços para a população da região.

 

Os moradores do Bairro Imperial e de toda a cidade do Rio de Janeiro poderão usufruir dos inúmeros serviços do Detran, como emissão da primeira e da segunda vias da carteira de identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação, emissão de licenciamento anual sem vistoria, além de abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br.
 

No sábado (15/7), teve rodada dupla do Detran Presente em Vassouras e Petrópolis. Os atendimentos na Região Serrana e no Centro-Sul fizeram o mutirão de serviços do Detran alcançar a marca de 14.791 atendimentos, após sete edições e passagem por seis cidades do Estado do Rio de Janeiro. Em Petrópolis, foram 1.596 atendimentos, enquanto em Vassouras foram realizadas 460 solicitações.
 

– Foi um sábado especial. Conseguimos diminuir ainda mais a demanda reprimida pelo serviço de vistoria em Petrópolis. Em Vassouras, também contamos com a participação da população, que foi atendida com rapidez e conforto próxima de suas casas – disse o presidente do Detran, Vinícius Farah.
 

População aprova as iniciativas

Petrópolis foi a primeira cidade a receber o Detran Presente pela segunda vez. A grande demanda pelos serviços de vistoria de veículos fez os petropolitanos acordarem cedo e fazerem filas no Centro de Exposições de Itaipava. Ao todo, foram 608 vistorias realizadas. Em Vassouras, este também foi o serviço mais procurado com 89 atendimentos realizados.
 

Tanto em Petrópolis quanto em Vassouras, a aprovação do Detran Presente foi de 100%. Em pesquisa realizada pela Ouvidoria do Detran, 81% do público considerou o Detran Presente excelente, enquanto 19% classificou o programa como bom.
 

O Detran Presente já passou pelos seguintes municípios: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio e Vassouras. No segundo semestre, mais de 10 novas cidades vão receber o projeto para facilitar a vida do cidadão.


  • Fotos

  • Detran Presente ultrapassa a marca de 13 mil atendimentos.

    3 fotos | Detran | 17/07/2017

    Detran Presente ultrapassa a marca de 14 mil atendimentos



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________