Detran

Detran Presente ultrapassa a marca de 13 mil atendimentos

15/07/2017 - 17:53h - Atualizado em 15/07/2017 - 17:53h
 » Ascom do Detran

Mutirão de serviços do órgão já chegou a sete edições

O programa Detran Presente foi realizado neste sábado (15/7) em dose dupla, em Petrópolis e Vassouras, e ultrapassou a marca de 13 mil atendimentos em suas sete edições. Lançada em maio na Cidade Imperial, onde atingiu um índice de aprovação de 99%, a caravana com todos os serviços do Detran retornou ao município. Mais de 500 motoristas levaram seus veículos para vistoria no parque de exposições, em Itaipava. Em Vassouras, o Detran Presente foi montado no Ciep Salésio Schimid, no Centro. Ao todo, foram deslocados mais de 150 funcionários para Petrópolis e Vassouras.

– O Detran Presente foi criado para oferecermos um serviço de público com ainda mais qualidade, sobretudo nos municípios onde há maior demanda. Queremos facilitar a vida do cidadão e, por isso, escolhemos cidades-polos como Petrópolis e Vassouras para atender aos municípios do seu entorno, atuando regionalmente – explicou o presidente do Detran, Vinicius Farah.

O pacote de serviços também incluiu renovação de Carteira Nacional de Habilitação, abertura de recursos contra multas e processo de suspensão, licenciamento anual sem vistoria, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, e ouvidoria.

Além disso, o Detran Presente ofereceu o curso Oficina sob Medida para Mulheres, com lições básicas de manutenção, identificação e reparo de pequenos defeitos.

Novo posto de vistoria em Petrópolis

Durante o evento, o presidente Vinicius Farah anunciou que a cidade de Petrópolis ganhará um novo posto de vistoria, em Itaipava.

– Estive reunido com o prefeito Bernardo Rossi e vamos fazer um dos mais amplos e modernos postos de vistoria do estado em Itaipava. A prefeitura deve nos indicar o local em 30 dias. Além disso, vamos abrir mais dois postos de serviços em shopping centers (Estação Itaipava e Hiper Shopping, no Alto da Serra). Acredito que estas medidas e as nossas ações como o Detran Presente e as vistorias itinerantes possam zerar a demanda reprimida na cidade – disse o presidente do Detran.

O prefeito Bernardo Rossi agradeceu às ações.

– Petrópolis só tem a ganhar com essa parceria com o Detran, que tem oferecido serviços de excelência – afirmou o prefeito.

População aprova

Nem mesmo o frio serrano impediu que o marceneiro Mauri França, de 56 anos, acordasse mais cedo para deixar seu Fusca em dia em Petrópolis. Primeiro da fila, ele chegou ao local às 6h, três horas antes do início do atendimento.

– Esse serviço é muito bom, porque desafoga o posto de vistoria daqui e facilita a nossa vida. Como a procura é muito grande, acordei mais cedo, mesmo com esta manhã gelada, e regularizei logo o meu carro, apesar de o meu prazo de vistoria se encerrar daqui a alguns meses – disse Mauri.

Débora Diogo de Sá, de 19 anos, e sua mãe, Evanuisa, de 39 anos, foram as primeiras a chegarem ao parque de exposições de Petrópolis. Elas tiraram a segunda via da carteira de identidade.

– Soube do Detran Presente no posto de identificação daqui e vim para tirar a segunda via da minha identidade para poder trabalhar – contou a jovem.

Já em Vassouras, o Detran Presente se tornou o evento de sábado para a família do pintor Thiago Neves, de 31 anos.

– Ter este programa num sábado fez com que toda a minha família se mobilizasse para renovar a identidade com calma e facilidade – disse Thiago.

• Fotos

• O Detran Presente estará de volta a Petrópolis.

3 fotos | Detran | 10/07/2017

Detran Presente volta a Petrópolis.