Imprensa RJ

Notícias

Transportes

Linha 4 do metrô: Moradores de São Conrado são apresentados ao projeto

 10/02/2011 - 12:21h - Atualizado em 10/02/2011 - 12:21h
 » Por Ascom da Secretaria de Transportes

Nova estação será construída na subida da Estrada da Gávea, perto da Rocinha


As obras do metrô para a Barra estão avançando a todo vapor, e a abertura do próximo canteiro está para ser iniciada. São Conrado é a próxima parada da Secretaria Estadual de Transportes, que apresentou esta semana o projeto da Linha 4 para os moradores e comerciantes do bairro. O público, formado também pela Associação de Moradores e Amigos de São Conrado (Amasco), gostou do que viu e está confiante na eficiência do transporte e na valorização imobiliária da região gerada pela chegada do metrô.

 

A nova estação será construída na subida da Estrada da Gávea, próximo à comunidade da Rocinha. Segundo o secretário de Transportes, Sebastião Rodrigues, todo o bairro de São Conrado será servido pela nova estação. Ônibus poderão ser utilizados para integrar quem mora em áreas do bairro mais afastadas da estação.

 

- A nova estação será utilizada tanto pelos moradores da Rocinha como pelos moradores de São Conrado. A intenção do Governo do Estado é desenvolver a mobilidade de toda a região. Estamos certos de que, além da agilidade no deslocamento da população, a chegada do metrô a São Conrado será vital para a recuperação urbanística local. A Linha 4 está apresentando um ritmo de obras excelente, e os túneis de serviço e de via já somam mais de 400 metros – contou o secretário.

 

Ao todo, a Linha 4 terá seis estações, passando ainda pelos bairros de São Conrado, Gávea, Leblon e Ipanema. A nova linha beneficiará não somente a população que mora ou trabalha na Barra e no Recreio dos Bandeirantes. Com a chegada do TransOeste, corredor expresso para ônibus que ligará a Barra e Campo Grande, os moradores de todos os bairros do trecho poderão fazer a integração direta com o metrô. Com a extensão até a Barra, o metrô do Rio terá capacidade para transportar mais 230 mil passageiros diariamente.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________