Imprensa RJ

Notícias

Câmara Metropolitana

Câmera Metropolitana tem novo debate

 19/06/2017 - 16:34h - Atualizado em 19/06/2017 - 16:34h
 » Ascom da Câmara Metropolitana


A Câmara Metropolitana promove nesta terça-feira novo debate, que integra o Ciclo de Identificação de Propostas para o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado (Pedui). Com o tema Como levar cidade à periferia metropolitana?, o evento vai reunir os arquitetos e urbanistas Pedro da Luz, Demetre Anastassakis, David Vetter e Ricardo Pontual no auditório da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio (Seaerj), às 14h.


Os próximos debates são: Como implantar as zonas de produção mineral e avançar com energia sustentável na metrópole?, dia 27/6; Como promover a integração dos modais de transporte?, dia 4/7; Qual a demanda de infraestrutura para os próximos 25 anos?, dia 11/7; e Como implantar o cinturão agrícola metropolitano?, dia 18/7.


No dia 13 deste mês, o tema foi Como garantir a segurança hídrica e sanitária da região metropolitana?, com os professores e pesquisadores Paulo Canedo, Mônica Bahia, Ana Lúcia Britto e Rosa Formiga.


A implantação do sistema de captação de esgoto em tempo seco foi um dos temas debatidos no encontro.


Segundo o professor Paulo Canedo, o sistema deve ser encarado como solução de primeira categoria para a metrópole. A segurança hídrica foi outro assunto abordado no seminário. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________