Imprensa RJ

Notícias

Detran

Detran realiza conscientização na estação da Carioca

 18/05/2017 - 20:09h - Atualizado em 18/05/2017 - 20:09h
 » Ascom do Detran

Ação faz parte da campanha Maio Amarelo


O Detran e o MetrôRio uniram forças no Maio Amarelo para conscientizar os cariocas sobre os riscos de acidentes no trânsito. Nesta sexta-feira (19/05), às 16h, será realizada uma ação de conscientização na estação Carioca para mobilizar os usuários sobre ações mais seguras no trânsito. 
 

A atividade educativa vai distribuir panfletos de conscientização para os usuários e também vai contar com os agentes da Lei Seca, cadeirantes, vítimas de acidentes de trânsito, e de integrantes do Núcleo de Apoio às Vítimas de Trânsito (Navi). As crianças do Coral Villa Lobos também farão uma apresentação.
 

– Educar para transformar. Esse é o papel do Detran neste Maio Amarelo. A parceria com o MetrôRio nos faz alcançar muita gente. O metrô transporta milhares de pessoas diariamente. Quanto mais cariocas conscientizarmos, mais vamos pulverizar os alertas sobre os acidentes de trânsito. A responsabilidade é de todos: pedestres, motoristas e ciclistas – disse Vinicius Farah, presidente do Detran.
 

Os números dos acidentes de trânsito estão diminuindo ano a ano. No entanto, ainda assustam. No Estado do Rio, só em 2016, 36.726 pessoas foram vítimas (entre feridos e mortos) nas estradas e ruas, de acordo com os dados do Detran e do Instituto de Segurança Pública (ISP). No Brasil, a taxa é de 23,4 mortes no trânsito para cada 100 mil habitantes, segundo estimativas divulgadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no ano passado.
 

O Brasil registrou ainda o quarto pior desempenho do continente americano, atrás de Belize, República Dominicana e Venezuela – campeã de acidentes na região com 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Até 2030, a OMS estima que o número de mortos nas estradas em todo o mundo poderá chegar a 1 milhão por ano.
 

Além do MetrôRio, o Detran também fez parceria com a concessionária BRT RIO para a promoção de ações educativas nas estações do modal durante todo o mês de maio.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________