Faetec encerra inscrições no domingo

21/04/2017 - 09:34h - Atualizado em 21/04/2017 - 09:34h

Entre os cursos mais procurados estão Eletrônica e Eletrotécnica

As inscrições para as 7.473 vagas nos cursos oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) terminam no próximo domingo (23/4). O candidato deve se inscrever pela internet, através do site www.selecon.org.br.

São vagas para a creche, que aceita crianças a partir de 3 anos, e os ensinos Fundamental e Médio. Nas duas primeiras opções, as vagas são distribuídas por sorteio.

A maior parte das vagas, 5.371, é destinada aos 48 cursos técnicos, além das formações Geral e Normal, que é para formação de professores. O candidato realizará uma prova objetiva classificatória e poderá optar em cursar o Ensino Médio de duas formas: Integrado ou Subsequente.

Integrado são os ensinos Médio e Técnico, com duração de três anos. Há disciplinas nas áreas de Saúde, Informática, Tecnologia, Indústria, Eletrônica, entre outras. Já o Subsequente é uma oportunidade para quem já completou o Ensino Médio e deseja somente o Técnico. São cursos como Edificações, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.

Provas para o ensino médio

Para cursar o Ensino Médio na Rede Faetec, o inscrito realiza uma prova objetiva e classificatória de Português e Matemática. O curso tem duração de três anos para Integrado e até um ano e meio para quem optar pelo Subsequente.