Imprensa RJ

Notícias

Transportes

SuperVia coloca o ‘Trem do Choro’ nos trilhos para celebrar dia nacional do gênero

 20/04/2017 - 09:47h - Atualizado em 20/04/2017 - 09:47h

Festa será neste domingo (23/04), da Central até Penha Circular. Também haverá homenagens na estação Ramos


Neste domingo (23/04), a SuperVia, em parceria com grupos de músicos, colocará nos trilhos o ‘Trem do Choro’. A festa vai celebrar os 120 anos de nascimento do maestro Pixinguinha e os 100 anos de um das suas mais conhecidas composições, “Carinhoso”. A primeira parte do evento acontecerá às 8h, na estação Ramos, onde instrumentistas participarão do descerramento de placa em homenagem aos maestros Pixinguinha e Paulo Moura. O bairro foi local de residência dos músicos, considerados referências culturais nacional e especialmente no gênero ‘choro’.


Em seguida, os participantes se juntarão a outros músicos na Central do Brasil para embarcar no ‘Trem do Choro’. Entre os grupos, estarão presentes Choro Samba & Cia, Choro Suburbano, Josias Nunes e os Chorões, Pexin Budega e Regional Ernesto no Choro. Às 10h50, o trem especial partirá da Central do Brasil levando os músicos e o público para as estações Olaria e Penha Circular (ramal Saracuruna), onde o evento continua nas ruas dos bairros.


A viagem será uma grande festa, com música ao vivo em todos os carros para os amantes do chorinho. O Dia Nacional do Choro se encerrará na Lona Cultural João Bosco, em Vista Alegre, com shows de Hamilton de Holanda (padrinho do ‘Trem do Choro’), Movimento Coletivo Choro Suburbano, Zé da velha e Silvério Pontes, Escola de Choro AMC da Baixada, Nelson Sargento, e outros grandes representantes do gênero.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________