Governador

Pezão espera rapidez na aprovação do Plano de Recuperação Fiscal no Senado

19/04/2017 - 20:30h - Atualizado em 19/04/2017 - 20:30h

"Nosso principal compromisso é colocar a folha salarial em dia, a prioridade é o funcionalismo"

O governador Luiz Fernando Pezão acompanhou nesta quarta-feira (19/04), em Brasília, a votação dos destaques do Plano de Responsabilidade Fiscal, cujo texto principal foi aprovado na noite anterior, por 301 votos, na Câmara. Segundo ele, a expectativa é que a tramitação do Plano ocorra rapidamente no Senado.

- No Senado tem tudo para ser mais rápido. O presidente Eunício me garantiu que será, eu tive uma audiência com ele e pedi que tenha celeridade. Ele disse que, assim que a Câmara enviar o projeto, ele vai levá-lo imediatamente ao plenário - afirmou.

Pezão salientou que o Estado não pode ficar parado em meio às dificuldades econômicas e a principal prioridade é a regularização do pagamento dos salários dos servidores.

- Nosso principal compromisso é colocar a folha salarial em dia, o décimo terceiro, a prioridade é o funcionalismo. É claro que o Estado não pode ficar parado, temos que colocar o Estado para andar – disse.

O governador disse estar otimista em relação à aprovação, na Alerj, das contrapartidas, exigidas no Plano de Recuperação Fiscal.

- Nós já aprovamos algumas medidas desse projeto. A mais difícil era a alienação das ações da Cedae e nós conseguimos aprovar. Então eu acho que a Assembleia tem sido muito solidária. Claro que vamos discutir muito, haverá muitas sugestões de outros deputados. Vai ser um debate intenso, mas acredito que a Alerj vai aprovar – concluiu.

Pezão retorna a Brasília na próxima semana. Segundo ele, o presidente Michel Temer convidou os governadores para uma reunião na terça-feira, com a participação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para tratar da Reforma da Previdência.