Imprensa RJ

Notícias

Esporte, Lazer e Juventude

Escolinha de Basquete é inaugurada em Petrópolis

 19/04/2017 - 18:13h - Atualizado em 19/04/2017 - 19:23h
 » Ascom da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Sexto núcleo do projeto FlaBasquete vai atender 150 alunos


A Escolinha FlaBasquete chegou a Petrópolis, na Região Serrana. A inauguração do núcleo foi realizada no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, onde também funciona uma escola pública do município, no bairro Cascatinha. Ao todo, serão 150 alunos beneficiados, com a faixa etária entre 8 e 18 anos. Os jovens irão aprender a modalidade olímpica com a metodologia de um dos clubes mais famosos do Brasil.


– Este é o sexto núcleo de basquete que inauguramos junto ao Flamengo. Agora, o projeto chega a Petrópolis, uma das principais cidades desta região. A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude investe em projetos que trabalham com o desporto de base e, um dos principais objetivos é formar cidadãos – afirmou o secretário Thiago Pampolha.
 

Fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Clube de Regatas do Flamengo, o projeto das Escolinhas FlaBasquete teve início em 2015, com a implementação do primeiro núcleo na Vila Olímpica do Sampaio. A capital ainda abriga outro polo, em uma das unidades no Departamento de Ações Socioeducativas (Degase), na Ilha do Governador. Outras três cidades também contam com o projeto são Cachoeiras de Macacu, Três Rios e Mangaratiba. Nos seis núcleos, são beneficiados cerca de 350 alunos.

A partir de agora, Ana Caroline Wayand, de 15 anos, vai se dividir entre o futebol e a prática de novo esporte.

– Já tive contato com o basquete durante as aulas de Educação Física, mas não era um rotina. Agora, vou praticar como um treinamento. É bacana porque funciona dentro da escola, então, sempre vai ter torcida na arquibancada – contou Ana Caroline.


  • Fotos

  • O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, do Estado do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha, participa da inauguração da Escolinha de basquete do Flamengo, no município de Petrópolis.

    4 fotos | 19/04/2017

    Escolinha de basquete do Flamengo em Petrópolis



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________