Transportes

MetrôRio inaugura exposição Mulheres da Central

20/03/2017 - 08:23h - Atualizado em 20/03/2017 - 08:23h

Mostra será aberta segunda-feira e contará histórias de superação

Dando continuidade às comemorações do Dia Internacional da Mulher, o MetrôRio e o Instituto Invepar, em parceria com o Instituto Masan, vão inaugurar, às 11h, desta segunda-feira (20/03), na estação Central, a exposição gratuita “Mulheres da Central”. Para protagonizar esse ensaio, mulheres que andavam pela Central do Brasil foram convidadas e aceitaram o desafio de expor problemas pessoais como morte, preconceito, violência doméstica e dependência química. Além disso, elas relatam as soluções que encontraram para superar essas adversidades.

Por meio de painéis, a exposição fará uma reflexão social do papel da mulher na sociedade. A mostra será itinerante e também passará pelas estações Coelho Neto e São Conrado. O ensaio ficará disponível durante o horário de funcionamento do metrô.

Serviço:

Exposição gratuita “Mulheres da Central”

Estação Central
Data: de 20 a 24 de março