Procon

Procon interdita câmara frigorífica de supermercado da Taquara

17/03/2017 - 18:10h - Atualizado em 17/03/2017 - 18:10h
 » Ascom do Procon

Equipe de fiscalização voltou em estabelecimentos autuados em ação anterior da Operação Secos e Molhados

O Procon Estadual realizou nesta sexta-feira (17/03) uma nova ação da Operação Secos e Molhados. Desta vez, a fiscalização vistoriou estabelecimentos na Taquara e em Curicica, Zona Oeste do Rio. Foram vistoriados quatro estabelecimentos e dois deles foram autuados.

Os fiscais voltaram em dois supermercados que foram autuados na ação da Operação Secos e Molhados no dia 06 deste mês. No Multimarket, localizado na Estrada Dos Bandeirantes, 2.629, a fiscalização verificou que o estabelecimento não cumpriu com as determinações dadas na última visita. A câmara frigorífica ainda estava com pisos quebrados, fiação exposta e apresentando ferrugem. Como o estabelecimento não cumpriu o prazo dado pela autarquia, a câmara foi interditada e assim ficará até a comprovação dos reparos necessários junto ao Procon-RJ. Ainda no estabelecimento, 2kg e 600g de carne previamente moída pelo estabelecimento, o que proibido por lei em nosso estado, foram descartados. Já o Supermarket, localizado na Estrada do Outeiro Santo, s/n, Taquara, o outro estabelecimento que a fiscalização tinha vistoriado anteriormente, não foram encontradas irregularidades.

No Extra, localizado na Estrada dos Bandeirantes, 175, Taquara, foram encontrados palets de madeira na câmara frigorífica de carnes. A Lei determina que estes sejam de material lavável. Foi dado pelos fiscais o prazo de 15 dias para adequação da Lei, sob pena de interdição. Na peixaria do supermercado, apesar de haver gôndola reservada, foi constatada a ausência de anteparos que impeçam de forma eficaz a manipulação dos peixes diretamente pelo consumidor, o que é proibido por Lei. Não foi apresentado aos fiscais o certificado do Corpo de Bombeiros.

No Mundial, localizado na Estrada dos Bandeirantes, 5.450, Curicica, os fiscais não encontraram irregularidades.