Imprensa RJ

Notícias

Transportes

​Trens da SuperVia facilitam passeios com bicicletas no período de férias

 12/01/2017 - 09:29h - Atualizado em 12/01/2017 - 09:29h
 » Ascom da SuperVia

Acesso com bikes pode ser feito nos fins de semana e feriados


Os meses de férias são ideais para aproveitar um dos serviços oferecidos pela SuperVia: a integração Trem + Bicicleta, que permite o embarque com bicicletas nos trens urbanos. O acesso com bikes pode ser feito nos fins de semana e feriados, durante o dia todo, e nos dias úteis, após as 21h. Entre dezembro de 2016 e 9 de janeiro, já foram registrados mais de 1.300 acessos no sistema ferroviário permitindo aos moradores das zonas Norte e Oeste do Rio e na Baixada Fluminense a conexão até pontos turísticos, como a renovada Praça Mauá, no Centro do Rio, ou as praias na Zona Sul.

Para os passeios que não comportam o uso da “magrela”, o uso dos bicicletários ajuda nas etapas da viagem. As estações Engenheiro Pedreira e Japeri (ramal Japeri), Saracuruna (ramal Saracuruna), e Bangu, Realengo e Santa Cruz (ramal Santa Cruz) oferecem 4 mil vagas de estacionamento para as bicicletas, e os passageiros dos trens podem usá-las sem pagar nada pelo serviço.


Quem não vai andar de trem também pode deixar sua bicicleta estacionada em um bicicletário da SuperVia. É só pagar a taxa de serviço de R$ 1 e guardar a bike com total segurança. Os espaços são equipados com bebedouros, oficina para pequenos reparos e bombas de ar para calibragem de pneus. Os passageiros podem acessar o site da concessionária (www.supervia.com.br) para mais informações sobre os horários de funcionamento das instalações e cadastro.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________