Imprensa RJ

Notícias

Segurança

Crianças do Morro do Borel visitam o Museu da Polícia Militar

 23/10/2013 - 19:16h - Atualizado em 23/10/2013 - 19:21h
 » Texto: Esther Medina // Fotos: Clarice Castro

Passeio foi organizado por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade


Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Borel levaram nesta quarta-feira (23/10) crianças da comunidade para visitar o Museu da Polícia Militar, no centro do Rio. A excursão ajudou a ampliar o universo cultural dos jovens e a estreitar os laços entre moradores da comunidade da Tijuca, na Zona Norte, e os PMs.


Guiados por historiadores do museu e acompanhados por soldados da UPP, os pequenos tiveram a oportunidade de conhecer réplicas de armaduras trazidas ao Brasil por D. João VI, coleção de uniformes antigos e contemporâneos da Polícia Militar, quadros e documentos históricos, além de equipamentos de comunicações utilizados pela corporação no início do século XX, como, por exemplo, máquina de telex e uma caixa de socorros policiais datada de 1907.
 

Os visitantes mirins também se impressionaram ao conhecer a história do Cão Bruto – animal taxidermizado exposto no espaço – que ganhou condecoração por auxiliar policiais voluntários que atuaram na Guerra do Paraguai. No fim da excursão, as crianças ainda se divertiram experimentando fardas de diversas unidades da Polícia Militar.
 

– Muitas crianças da comunidade não têm condições de fazer passeios culturais, e nossa intenção é justamente contribuir para expandir os conhecimentos dos pequenos. Nenhuma das treze conhecia o museu da PM e elas ficaram muito empolgadas com a visita. É recompensador quando vemos os pequenos felizes com a chance de vestir uma farda militar e dizendo que querem seguir essa profissão – afirmou uma das idealizadoras da excursão, a soldado da UPP Borel, Flávia Machado, de 31 anos.


  • Fotos

  • Policiais da UPP Borel levam crianças da comunidade para conhecer o museu da PMERJ. Sala das armaduras.

    7 fotos | Segurança | 23/10/2013

    Policiais da UPP Borel levam crianças da comunidade para conhecer o museu da PM



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________