Governador

Nota à Imprensa sobre Resolução 013

14/08/2013 - 12:01h - Atualizado em 14/08/2013 - 12:01h

Resolução que autorizava ao comando na UPP a realização de eventos foi revogada

O governador Sérgio Cabral decidiu revogar a resolução 013, que autorizava ao comando policial na UPP a realização de eventos artísticos, sociais e esportivos nas comunidades pacificadas.

A decisão, portanto, está tomada. A partir de agora, um grupo de trabalho que inclui a Casa Civil do Estado, a Secretaria de Segurança, a Secretaria de Assistência Social, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura do RJ vai estabelecer as novas normas.

Haverá uma transição até que a nova proposta seja concluída.

O protagonismo dos eventos na cidade é da Prefeitura. Naturalmente, os órgãos estaduais, como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, serão ouvidos, como acontece em toda cidade e será assim também nas comunidades pacificadas.