Imprensa RJ

Notícias

Segurança

UPP Fé e Sereno promove programação de férias para os moradores

 19/07/2013 - 16:16h - Atualizado em 19/07/2013 - 16:30h
 » Texto: Esther Medina // Fotos: Alessandra Coelho

Evento conta com apoio do Sesc e oferece oficinas de biscuit e de pintura facial


A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) das comunidades Fé e Sereno, no Complexo da Penha, promove uma programação especial de férias voltada para os pequenos moradores da região. Nesta sexta-feira (19/7), no terceiro dia de atrações, cerca de 300 crianças, na faixa etária de 3 a 11 anos, se divertiram com música, brincadeiras, jogos e distribuição de lanches realizados na quadra do Morro do Sereno. O evento, que conta com a parceria do Sesc, ainda ofereceu oficinas de biscuit, de confecção de máscaras, de pintura facial, além de apresentações circenses, e de boxe e muay thai.

A preocupação com a preservação da natureza também esteve em destaque com uma exposição interativa que simbolizava os efeitos da degradação ambiental através de um jogo de tabuleiro. Essa é a primeira edição da colônia de férias no local, que recebeu uma unidade de polícia pacificadora há um ano.

– O evento é importante porque ajuda a preencher o tempo livre das crianças de forma educativa e divertida. Com o apoio do Sesc, pudemos trazer até a comunidade oficinas e atividades lúdicas que são instrutivos e fazem a alegria dos pequenos. O resultado está sendo muito recompensador e já pretendemos fazer uma nova edição para as férias de janeiro – afirmou a idealizadora da iniciativa, a soldado Raquel de Azevedo Araújo.

Uma das participantes do evento, a pequena Maria Eduarda da Silva Nascimento, de 9 anos, elogiou o projeto.

– Eu adorei essa colônia de férias, porque tem música, pula-pula e brincadeiras legais. É muito melhor do que ficar em casa assistindo televisão – disse a menina, que mora na comunidade do Sereno.

Já o pequeno Matheus Gabriel, de 10 anos, gostou da oficina de pintura facial e se voluntariou para receber uma pintura de cachorrinho.

– Vou ficar a tarde inteira com essa pintura. É muito divertido – contou Matheus.

Alexandre da Silva, de 11 anos, também se divertiu no evento e contou que sua mãe ficou contente com a iniciativa.

– Quando pedi para vir à colônia de férias, ela ficou muito feliz. Ela não gosta que eu fique de bobeira em casa ou na rua – afirmou o jovem.

A programação de férias da UPP Fé e Sereno estreou na última segunda-feira (15/7), e na quarta-feira (17/7), levou os pequenos moradores para fazer um passeio ao zoológico. Para o dia 26, último dia da colônia, está prevista uma sessão gratuita de cinema, com exibição de animações em um telão, das 16h às 19h, na quadra do morro do Sereno.


  • Fotos

  • Iniciativa contou com o apoio do Sesc e teve diversas oficinas.

    15 fotos | Segurança | 19/07/2013

    Colônia de férias da UPP Fé/ Sereno



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________