Imprensa RJ

Notícias

Defesa Civil

Corpo de Bombeiros promove treinão de corrida na Quinta da Boa Vista

 11/07/2013 - 12:33h - Atualizado em 11/07/2013 - 12:33h
 » Texto: Danielle Moitas / Fotos: Marcelo Horn

Iniciativa acontece uma vez por mês para estimular a prática de exercícios físicos na corporação


Pela décima vez, militares de quartéis do Corpo de Bombeiros de todo o estado se reuniram na Quinta da Boa Vista para o Treinão de Corrida CBMERJ. Nesta quinta-feira (11/07), cerca de 500 homens e mulheres percorreram a pista do parque na iniciativa para estimular o hábito do exercício físico constante. O treinão acontece uma vez por mês.

 

O projeto teve início no ano passado e os militares podem optar pelo percurso de dois, quatro, seis, oito ou dez quilômetros. Ao final da atividade, todos participam de um sorteio de brindes. Além de estimular os treinamentos constantes, o evento promove a integração entre os grupamentos.

 

- A atividade de bombeiro requer conhecimento técnico, científico, e o condicionamento físico. O que estamos fazendo é criar esse espírito em grupo. Não é só pela necessidade profissional, mas também pelo bem-estar - afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, que correu seis quilômetros.

 

Os bombeiros são divididos por faixas etárias para a corrida. De acordo com o comandante do Centro de Educação Física e Desportos (CEFID) do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Alexandre Santos, o evento cresce a cada edição.

 

- Temos uma limitação de vagas e elas acabam rapidamente. As inscrições são feitas pela internet e a adesão é imensa. Muitos já estão pedindo para acontecer de 15 em 15 dias - contou Santos.

 

Participando pela quinta vez do treinão, o sargento Rodrigo Gilberto da Silva, 37, faz da corrida um estilo de vida. Servindo no Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP), ele investe em qualificação na área de Educação Física.

 

- Participo sempre de corridas de rua e fiz curso no Centro de Educação Física dos Bombeiros. Essas atividades são muito importantes e faltava esse incentivo para todos investirem no condicionamento físico - defendeu Gilberto. 


  • Fotos

  • Os bombeiros podem optar pelo percurso de 2, 4, 6, 8 ou 10 quilômetros

    10 fotos | Defesa Civil | 11/07/2013

    Bombeiros participam de Treinão de Corrida na Quinta da Boa Vista



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Áudios

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________