Imprensa RJ

Notícias

Casa Civil

Consórcio Maracanã S.A. está habilitado a administrar o Complexo Esportivo

 09/05/2013 - 13:54h - Atualizado em 09/05/2013 - 14:12h
 » Danielle Moitas

Resultado final da licitação será publicado no Diário Oficial após a homologação


O Consórcio Maracanã S.A, formado pela construtora Odebrecht, pelo grupo AEG e pela IMX, foi considerado apto a administrar o Complexo do Maracanã, segundo o processo de licitação. O outro grupo interessado, o Complexo Esportivo e Cultural do Rio de Janeiro, formado pela OAS, Largadère Unlimited e Stadion Amsterdam, que também disputava a administração do complexo esportivo, decidiu não entrar com recurso.

 

A ata com a documentação será analisada pelo secretário da Casa Civil, Regis Fichtner, antes de a decisão ser homologada. O resultado final terá publicação no Diário Oficial do Estado.

 

A partir da data, o contrato de concessão, com duração de 35 anos, será assinado. No jogo de inauguração do estádio, entre Brasil e Inglaterra, no dia 2 de junho, o contrato já terá sido assinado.

 

– Estamos finalizando o processo de concessão, e esse é um grande legado da Copa do Mundo: a profissionalização da administração dos estádios. O resultado é excelente porque temos três empresas de altíssimo nível. A gestão do estádio antigo já tinha grande custo para o Estado e com a modernização teria ainda mais. Temos um grande ganho de eficiência com a concessão – explicou o secretário.

 

Com a definição do vencedor, o Estado e o consórcio definirão as prioridades para as obras previstas na concessão. Para o primeiro momento de intervenções, serão escolhidas as que terão conclusão antes da Copa do Mundo de 2014. As obras começarão após a disputa da Copa das Confederações, cuja final será no dia 30 de junho, no Maracanã.


  • Fotos

  • O secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Regis Fichtner em coletiva de imprensa após a última etapa da licitação para administração do Complexo Maracanã

    15 fotos | 09/05/2013

    Última etapa da licitação para administração do Complexo Maracanã



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________