Imprensa RJ

Notícias

Obras

Novo condomínio começa a ganhar forma na antiga fábrica da CCPL

 07/05/2013 - 18:47h - Atualizado em 07/05/2013 - 18:49h
 » Ascom da Secretaria de Obras

Conjunto habitacional com mais de 720 unidades está previsto para ser entregue até dezembro


No lugar dos antigos galpões da CCPL (Cooperativa Central dos Produtores de Leite), em Benfica, novos prédios já podem ser vistos por quem circula pela Avenida Dom Hélder Câmara. Dos 32 blocos de quatro andares, onde vai morar a maioria das 1,3 mil famílias realocadas e que hoje vivem de aluguel social, sete já estão em fase final de conclusão e devem ficar prontos em junho. A previsão é de que o conjunto habitacional seja entregue até dezembro.

Com mais de 39% de execução, os quase 51 mil metros quadrados do terreno destinados à construção das 728 unidades empregam, atualmente, cerca de 500 operários. O condomínio terá ainda áreas de lazer, com praça arborizada, ciclovia, espaço para recreação infantil e quadra poliesportiva, além de estacionamento com 74 vagas. O investimento nas intervenções, executadas pela Secretaria de Obras, por meio da Emop (Empresa de Obras Públicas do Rio), é de R$ 54 milhões.

Cada apartamento mede 40 metros quadrados e possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e sacada. Haverá ainda unidades para portadores de necessidades especiais.

Das 1,3 mil famílias realocadas, cerca de mil recebem o aluguel social: 728 ficarão nos novos prédios e o restante vai esperar a construção de unidades em outro local. As demais optaram por indenização ou compra assistida.


  • Fotos

  • Sete prédios já estão em fase final de conclusão e devem ficar prontos em junho. O plano do governo do estado é inaugurar o conjunto habitacional até o fim deste ano.

    5 fotos | Obras | 07/05/2013

    Novo condomínio começa a surgir na antiga CCPL



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________