Imprensa RJ

Notícias

Defesa Civil

Inscrições gratuitas para o Projeto Botinho 2013 começam nesta segunda (10/12)

 10/12/2012 - 10:16h - Atualizado em 10/12/2012 - 10:16h
 » Fabiana Paiva

São 10 mil vagas para jovens entre 7 e 17 anos. Atividades terão início dia 7 de janeiro


Jovens e crianças entre 7 e 17 anos que querem aprender a nadar como golfinhos, baleias e tubarões, avisem aos papais: as inscrições para participar do Projeto Botinho 2013, promovido pelo Corpo de Bombeiros, começaram nesta segunda-feira (10/12). São 10 mil vagas para participar da Colônia de Férias na praia. As atividades começam dia 7 de janeiro do ano que vem.

 

As vagas são distribuídas de acordo com a demanda da região onde será realizado o projeto. Responsáveis pelos menores que morem nas regiões dos 1º GMAR (Botafogo), 2º GMAR (Barra da Tijuca), 3º GMAR (Copacabana), 4º GMAR (Itaipu) deverão realizar as inscrições pela internet no site www.cbmerj.rj.gov.br.

 

Já aqueles que moram próximo aos 5° GBM (Campos), 9° GBM (Macaé), 10° GBM (Angra dos Reis), 18° GBM (Cabo Frio), 26° GBM (Paraty), 27° GBM (Araruama) e postos do Corpo de Bombeiros de Saquarema e Ilha Grande deverão ir até a unidade. Para fazer a inscrição é preciso levar duas fotos 3x4, atestado médico, cópia da certidão de nascimento e declaração do responsável autorizando o jovem a participar.

 

Realizado desde 1963, o Projeto Botinho ocorre sempre em janeiro nas praias de todo estado. Os participantes são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos, Moby Dick, de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos. Durante quatro semanas, os alunosrecebem noções de preservação do meio ambiente, cuidados com riscos de afogamento, aprendem a se comportar em situação de correnteza ou queda numa vala, têm noções de primeiros socorros e orientações quanto às condições do mar. Além disso, participam de diversas atividades físico-recreativas na areia.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________