Imprensa RJ

Notícias

Cultura

Secretaria de Cultura leva livros gratuitos à população

 14/03/2019 - 19:18h - Atualizado em 14/03/2019 - 19:19h
 » Julia de Brito

Projeto estimula hábito da leitura e a troca de publicações entre amigos


A Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio da Superintendência de Leitura e Conhecimento, está levando livros gratuitos à população. O projeto chamado “Libertação de Livros” tem a proposta de estimular o hábito da leitura, assim como a troca de publicações entre amigos e familiares.


– Nossa ideia é que os livros sejam lidos e passados adiante. Queremos sensibilizar as pessoas sobre a importância da distribuição destas publicações. Vamos ‘libertá-los’ das estantes e armários onde só pegam poeira – explicou o superintendente de Leitura e Conhecimento, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e idealizador do projeto, Pedro Gerolimich.


Para atrair cada vez mais leitores, o projeto promove eventos em locais de grande circulação de pessoas. Além da distribuição das publicações, a pasta estadual organiza uma programação, que inclui narrativas de histórias e entrevistas com escritores e poetas.


Biblioteca na Praia


No mês passado, o projeto “Libertação de Livros” realizou o Biblioteca na Praia. Aproximadamente mil publicações foram distribuídas gratuitamente no Posto 6, na Orla de Copacabana, em frente à estátua de Carlos Drummond de Andrade.


Os livros de literatura em geral são obtidos por meio de doações de pessoas físicas e editoras. As doações podem ser feitas nas Bibliotecas-Parque de Manguinhos, Rocinha e do Centro.
 


  • Fotos

  • Biblioteca Parque no centro do Rio. Foto: Paulo Vitor.

    2 fotos | Cultura | 14/03/2019

    Secretaria de Cultura leva livros gratuitos à população



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________