MercoSerra promove união entre municípios

12/02/2019 - 10:32h - Atualizado em 12/02/2019 - 10:32h

Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo planejam calendário integrado

Discutir medidas para trabalhar em prol do turismo dos municípios da Região da Serra Verde Imperial. Esta foi a proposta da reunião, que aconteceu nesta segunda (11/2), entre o secretário de Turismo, Otavio Leite, e os membros da MercoSerra - Agência de Desenvolvimento Econômico Regional. A parceria tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico, turístico e cultural de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo.

A participação em feiras e o auxílio na potencialização dos destinos foram alguns dos temas tratados. Os representantes da MercoSerra informaram que vão lançar um calendário de eventos integrado, mesclando atrações dos três municípios. Para o secretário Otavio Leite esta é uma ação importante que valoriza a região.

- O governador tem o turismo como uma bandeira e estamos trabalhando para destacar cada região de acordo com os atrativos que oferecem. A ideia de integrar três destinos da Serra é ótima para fortalecer a atividade no Estado.

Para o presidente da MercoSerra, Luiz Fernando Gomes, é preciso apresentar cada vez mais a Serra Verde Imperial para os turistas cariocas e de estados vizinhos.

- Temos uma área privilegiada com temperaturas agradáveis, atrativos turísticos atraentes e estrutura para receber muitos visitantes de todos os lugares. Queremos aumentar o fluxo de visitantes não só aos sábados e domingos, mas durante a semana também.

Este projeto já existiu na década de 80 e está sendo reativado. A intenção é que nos próximos dois anos 300 empresas se associem, em cada uma das três cidades.