Governador

Governador se reúne com empresários italianos

11/02/2019 - 19:52h - Atualizado em 11/02/2019 - 19:53h

Objetivo foi discutir formas para fomentar novos negócios

O governador Wilson Witzel participou, nesta segunda-feira (11/2), de um almoço com empresários e representantes de 16 empresas italianas, já instaladas no estado e interessadas em se estabelecerem no Rio. O encontro aconteceu no Consulado da Itália e teve como objetivo discutir formas de fomentar um ambiente fértil para novos negócios, com segurança jurídica e menos burocracia.

De acordo com dados da Câmara Ítalo-brasileira, hoje, em torno de 500 empresas italianas estão instaladas no estado, gerando quase 50 mil empregos.

- Podemos estabelecer muito mais parcerias. Coloco à disposição nossos secretários para que possam trazer suas propostas – disse o governador.

Entre as lideranças reunidas, estavam os secretários da Casa Civil, Luiz Zamith; de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão; o Cônsul-Geral da Itália no Rio de Janeiro, Paolo Miraglia; e o Presidente da Câmara Ítalo-brasileira, Alessandro Barillá.

• Fotos

• Governador Wilson Witzel almoça com lideranças Empresariais Italianas.

7 fotos | Governador | 11/02/2019

Governador Wilson Witzel durante encontro lideranças Empresariais Italianas