Governador

Governador destaca, em Cabo Frio, importância do turismo

12/01/2017 - 18:51h - Atualizado em 12/01/2019 - 18:55h

Wilson Witzel se reuniu com prefeitos da Região dos Lagos

O governador Wilson Witzel, o vice-governador Cláudio Castro e o secretário de Turismo, Otavio Leite, se reuniram neste sábado (12/1) com prefeitos e secretários de Turismo das cidades de Iguaba, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Araruama, Búzios e São Pedro da Aldeia para debater estratégias de  fortalecimento do turismo na Região dos  Lagos.

No encontro, que ocorreu  no Aeroporto Internacional de Cabo Frio, Witzel garantiu que vai trabalhar para atender às demandas desses municípios.

- As portas estão abertas para vocês, prefeitos. Estamos à disposição de todos. Governar o Estado do Rio de Janeiro é governar para todos. Vamos jogar no mesmo time. Vamos trabalhar para encontrar soluções para o nosso povo. Vim aqui mostrar que o interior tem uma importância fundamental para o nosso estado - disse.

Após se reunir com os prefeitos, Witzel teve um encontro com o trade turístico da região em outra sala do aeroporto.

-  O turismo é fundamental para aumentar a participação no PIB do estado. Vamos agora trabalhar para criar a agência de turismo do estado, que será diferente da TurisRio, que é uma estrutura engessada e antiga. Com a agência, poderemos receber recursos de empresas. Faremos um pool de divulgação das cidades da Região dos Lagos nos aeroportos internacionais - afirmou Witzel.

Em seguida, o governador, o vice-governador e o secretário de Turismo receberam 118 turistas de Buenos Aires que  desembarcaram no aeroporto da cidade. De dezembro a abril, 30 voos diretos, operados pela empresa Azul Linhas Aéreas, farão a conexão CaboFrio/Buenos Aires, sempre às quartas e sábados.

Witzel recebeu da turista Mariel Bosia uma camisa da seleção Argentina.

• Fotos

• 7 fotos | Governador | 12/01/2019