Notícias

Secretário de Segurança oficializa Grupo de Enfrentamento ao Roubo de Cargas

 17/10/2017 - 11:22h - Atualizado em 17/10/2017 - 11:22h


O secretário de Estado de Segurança, Roberto Sá, publicou hoje no Diário Oficial a oficialização do Grupo Integrado de Enfrentamento ao Roubo de Cargas (Gierc). Sem aumento de despesa, o fórum vai realizar o diagnóstico para medidas preventivas e de repressão ao roubo de cargas relacionado à ação de organizações criminosas atuantes no estado.


Ontem, o Gierc realizou sua segunda reunião de trabalho. Na ocasião, o secretário anunciou para a imprensa a redução de 24% neste crime no mês de Setembro. O registro de queda foi o quarto consecutivo nos índices mensais dessa modalidade criminosa. 


De acordo com a resolução, o Gierc surge para fomentar a atuação integrada diante da necessidade do envolvimento das multiagências governamentais. A coordenação ficou a cargo do titular da Subsecretaria de Comando e Controle, delegado de Polícia Federal Rodrigo Alves. Até o momento, participam a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Secretaria de Estado de Segurança, a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Instituto de Segurança Pública (ISP), a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Secretaria da Casa Civil do Governo do Estado e o Sindicato das Empresas de Transporte do Estado do Rio de Janeiro. As reuniões ocorrem no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________