Notícias

Maracanã | Emop | Obras

Novos trabalhadores aceleram obras do Maracanã

 28/02/2012 - 08:23h - Atualizado em 28/02/2012 - 10:05h
 » Guedes de Freitas

O contraforte, a parte inferior da arquibancada, deverá estar pronto no fim de março


Com a chegada do mês de março, as obras de reforma do Maracanã entram em nova fase. Serão contratados cerca de 700 novos trabalhadores ao longo do mês.No momento, são empregadas 4,5 mil pessoas, distribuídas em várias frentes de obras, que seguem em ritmo acelerado. A previsão é que o estádio, que está sendo preparado para a Copa de 2014, fique pronto dentro de um ano.

– Vamos mais do que dobrar o número de trabalhadores no período da noite, chegando a cerca de 1,5 mil funcionários. Estamos apertando o ritmo para ganhar folga no cronograma – afirmou o presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop), Ícaro Moreno Júnior.

O plano é avançar na fase atual, de recuperação estrutural, a mais trabalhosa do projeto, para ganhar mais tempo para os acabamentos.

Parte das arquibancadas já foi concretada

No estágio atual, já dá para perceber como ficará o novo anel de arquibancada. O trecho em curva da parte superior do lado leste já está sendo concretado. A moldagem in loco é sobreposta à estrutura já existente. Nos demais trechos da arquibancada serão colocadas cerca de 2.750 peças pré-moldadas. Para agilizar as ações, quatro gruas trabalham na movimentação das peças O contraforte, que é a parte inferior da arquibancada, deverá estar pronto no fim de março. As gruas facilitarão também a instalação das vigas e pilares pré-fabricados nesta área da arquibancada.

Compra do material chega a 90%

As quatro novas rampas de acesso estão prestes a alcançar o terceiro pavimento do estádio. Já foi finalizada a construção do túnel norte, que facilitará o acesso de veículos ao campo. No teto do estádio, a obra também avança. Já foram retiradas a cobertura antiga e iniciada a perfuração no topo dos pilares para instalação da ancoragem para a nova cobertura.

As lajes dos setores leste e oeste dos futuros 110 camarotes também começaram a ser preparadas. Noventa por cento do material a ser usado na reforma já foram comprados.


  • Fotos

  • Segundo a Emop, 35% das obras do Maracanã estão concluídas

    9 fotos | Obras | 28/02/2012

    Obras do Maracanã estão em dia

  • Segunda a Emop, 35% das obras do Maracanã estão concluídas

    1 foto | Obras | 28/02/2012

    Obras do Maracanã estão em dia



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________