Defensoria Pública

Notícias

Defensoria Pública

Maio Verde é comemorado no interior do estado

 26/05/2017 - 12:31h - Atualizado em 26/05/2017 - 12:31h
 » Bruno Cunha

Em Petrópolis, o verde da Defensoria Pública iluminou o prédio da Câmara e da prefeitura, além do Obelisco


Para celebrar o mês em que se comemora o Dia Nacional da Defensoria Pública e o Dia do Defensor Público, uma agenda repleta de iniciativas movimenta diversas regiões do estado. O Maio Verde – uma alusão à cor da instituição – está sendo marcado por eventos, palestras e homenagens à Defensoria.

 

 

Em Petrópolis, na Região Serrana, diversos monumentos receberam iluminação especial. O Obelisco, na Rua do Imperador, e os prédios da prefeitura e da Câmara Municipal de Petrópolis ostentaram o verde da instituição até o último domingo (21).

 

 

No município foi celebrada, na Catedral de Petrópolis, uma missa solene presidida pelo bispo diocesano Dom Gregório Paixão e ainda foi realizado almoço com defensores públicos titulares da região, com os atuantes em segundo grau e com aposentados residentes na cidade.

 

 

Coordenador da Região 6, Cleber Francisco Alves lançou com o também defensor público Pedro González o livro “Defensoria Pública no Século XXI: Novos Horizontes e Desafios. No Rio, o lançamento aconteceu na sede da Adperj, no dia 18 de maio, e, em Petrópolis, no dia 20, na Casa de Cláudio de Souza – sede das Academias Petropolitana de Letras e de Educação. Já no dia 30 de maio, a partir das 18h, a publicação será lançada em Brasília, no Auditório Joaquim Nabuco da Faculdade de Direito da UnB, no Campus Universitário Darcy Ribeiro.

 

 

No Sul Fluminense, a coordenadora da Região 4, Luciene Torres Pereira, representou a DPRJ em palestra sobre multiparentalidade realizada, na terça (16), na semana jurídica do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFoa). E, no dia seguinte, esteve com a coordenadora da Região 10, Mirela Assad, em audiência pública sobre os direitos LGBT realizada na Universidade Federal Fluminense (UFF) de Volta Redonda. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial