Defensoria Pública

Notícias

Comemoração do Dia do Defensor

 21/05/2013 - 12:05h - Atualizado em 21/05/2013 - 12:06h

Data foi lembrada com evento em que foram apresentados projetos da instituição


  A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, sob a administração do Defensor Geral, Nilson Bruno Filho, comemorou, nesta sexta, 17 de maio, o Dia do Defensor, cuja data oficial é no domingo, 19. O evento aconteceu na sede do Jockey Club do Brasil e contou com a presença de diversos colegas, além de autoridades como a Ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nancy Andrighi; o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux; o Ministro aposentado do STJ, Carlos Fernando Mathias; o Subsecretário Adjunto de Planejamento e Gestão, José Netto; o Presidente do Tribunal de Contas do Município, Thiers Montebello; entre outros.


A Subcoordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, Juliana Moreira, apresentou os resultados do levantamento realizado com mais de 1.300 moradores de rua, em que foi traçado o perfil dessa população.

Na ocasião, a Coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor, Alessandra Bentes, falou sobre o lançamento da Campanha Institucional de 2013-2014 voltada para os consumidores, onde serão promovidas audiências de conciliação em todo o estado e palestras de educação para o consumo.

No encerramento, foram agraciados com a Medalha de Honra da Defensoria Pública o ministros do STF, Luiz Fux; o ministro aposentado do STJ, Carlos Fernando Mathias; o deputado federal Alessandro Molon; o secretário estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, Sérgio Simões; o deputado estadual André Correa; e o ex-Defensor Público Geral, Roberto Vitagliano.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES