Casa Civil e Desenvolvimento Econômico

Notícias

Detran

Detran Presente entra na campanha Maio Amarelo

 06/05/2018 - 21:08h - Atualizado em 06/05/2018 - 21:13h
 » Fotos: Manoella Mello/Detran-RJ

Mutirão de serviços em Mangaratiba realizou 710 atendimentos


 O sábado de sol na praia do saco foi o palco perfeito para a 62ª edição do Detran Presente em Mangaratiba. Mais de 150 funcionários do Detran estiverem presentes no CIEP Cândido Jorge Capixaba para oferecer todos os serviços do órgão para a população da cidade. Ao todo, foram feitos 710 atendimentos durante todo o dia. Com estes números em um ano de existência, o Detran Presente acumula 103.617 atendimentos, após passar por 29 cidades.

A edição do Detran Presente teve uma cor diferente. Todos os funcionários vestiram a camisa da conscientização da campanha do Maio Amarelo. O movimento tem o objetivo de divulgar informações para conscientizar a sociedade sobre os altos índices de acidentes e mortes no trânsito. Todas as edições do mutirão no mês de maio estarão “amareladas” para conscientizar.


Em Mangaratiba, o serviço mais procurado foi o de vistoria de veículos. Ao todo, foram 257 legalizações realizadas. Ao longo do dia, muitas pessoas também procuraram o Detran Presente para emitir a carteira de identidade. Foram 150 pedidos de emissão de documentos.


Foi o caso de Thais Santos do Nascimento que aproveitou o sábado para resolver dois problemas em um. Thais, de 24 anos, foi ao Detran Presente para incluir o nome do marido na identidade e trouxe a filha, Luiza, de 3 anos, para tirar a sua primeira via do documento. 

 

A equipe da Diretoria de Habilitação também esteve no mutirão e atendeu 63 pessoas para renovarem a Carteira Nacional de Habilitação.

 

Maria Aparecida Vidal da Silva, 63, esteve no Detran Presente para renovar a habilitação vencida neste início de ano. Aprovou a agilidade do serviço e aproveitou para fazer logo o exame médico também oferecido no mesmo local.

 

Próxima parada: Cabo Frio

 

Na semana que completa um ano de ação, o Detran Presente estará em Cabo Frio na próxima sexta-feira (11.05). A estrutura vai estar na cidade da Região dos Lagos pela segunda vez. O mutirão será montado no ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança. Os agendamentos já estão abertos e podem ser feitos no site do Detran – www.detran.rj.gov.br – ou pelo teleatendimento 0800-0204040.


O Detran Presente vai oferecer todos os serviços do órgão, como emissão de primeira e segunda via de carteiras de identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação, vistoria anual dos veículos, licenciamento anual sem vistoria e abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. Confira a lista completa dos serviços que serão oferecidos no www.detran.rj.gov.br.


Alguns serviços, como vistoria veicular, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação, precisam ser marcados previamente. Outros - como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço - não necessitam de agendamento.


Mais de 103 mil atendimentos em menos de um ano


O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão.

 

 

O mutirão começou a ser realizado em 2017 e já passou por 29 cidades, em 62 edições, onde foram realizados 103.617 atendimentos.

 

 

O Detran Presente foi realizado em Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo, Barra da Tijuca, Praça Mauá, Central do Brasil e Rio Comprido), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra Mansa, Nova Friburgo, Bom Jesus do Itapaboana, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Macaé, Mesquita, Miguel Pereira, Duas Barras, Santo Antônio de Pádua e Mangaratiba.

 

 

DETRAN PRESENTE CABO FRIO

Data: 11 de maio (sexta-feira)

Horário: das 9h às 16h

Local: Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto – Estrada dos Búzios – Jardim Esperança – Cabo Frio

 

 


  • Fotos

  • Maio Amarelo em Mangaratiba.

    2 fotos | 06/05/2018

    Maio Amarelo em Mangaratiba



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________