Casa Civil e Desenvolvimento Econômico

Notícias

Detran

Detran Presente realiza novas edições no interior

 09/03/2018 - 18:30h - Atualizado em 09/03/2018 - 18:45h
 » Ascom do Detran

Em Volta Redonda, mais de 2,2 mil atendimentos foram realizados


 

O programa Detran Presente realizou, nesta sexta-feira (9/3), o primeiro mutirão do ano no interior fluminense, em Volta Redonda. Durante todo o dia, cerca de 200 funcionários do departamento realizaram 2.263 atendimentos. Esta foi a 49ª edição do Detran Presente, que já realizou 86.079 serviços em 25 cidades do estado.

 

Desde cedo, os motoristas formaram fila para realizarem o licenciamento anual com vistoria. Orientado pela Guarda Municipal e pelos funcionários do Detran, quem chegava logo encontrava o percurso a ser seguido até os pontos de vistoria. No total, a Diretoria de Veículos realizou 1.618 atendimentos ao longo do dia.
 

No setor de Identificação Civil, foram feitos 324 pedidos de emissão de novos documentos. Já a procura pela emissão de Carteira Nacional de Habilitação foi menor, com 103 atendimentos realizados. Enquanto outras 30 pessoas entraram com pedidos de recursos contra multas e suspensão.


Volta Redonda foi a cidade do interior que mais recebeu atendimentos do Detran Presente. Só em 2017, foram quatro edições, com 8.801 serviços gerados para a população do Médio Paraíba.


– Mais uma vez o Detran Presente cumpre sua missão: ir aonde há a maior necessidade de serviços. Volta Redonda tem uma demanda grande, que acumula com os municípios do entorno da região do Médio Paraíba. Por isso, o Detran Presente esteve pela quinta vez na cidade. Novamente foi um sucesso. Apesar da grande procura, todos foram atendidos com eficiência – disse Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.


População elogia iniciativa


Os cidadãos saíram do Detran Presente com os documentos na mãos e suas pendências resolvidas.


– A organização estava perfeita. Mesmo com muitos carros, a fila estava fluindo bem, sem confusão e sem demora. Saí satisfeito – disse o gerente de compras Ruben Cava, morador de Barra Mansa, que descobriu o Detran Presente ao agendar a vistoria anual de sua moto.

 


  • Fotos

  • Detran Presente retorna para o interior.

    2 fotos | Detran | 09/03/2018

    Detran Presente retorna para o interior



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________