play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Está aberto o processo seletivo para o Observatório Social da Operação Segurança Presente

Está aberto o processo seletivo para o Observatório Social da Operação Segurança Presente
Está aberto o processo seletivo para o Observatório Social da Operação Segurança Presente

Foi lançado nesta sexta-feira (30/7), o edital do processo seletivo simplificado para o Observatório Social da Operação Segurança Presente. Estão abertas 1.106 vagas para UERJ. 

 

O processo de seleção será realizado em etapa única, através de avaliação objetiva de títulos (currículo, formação acadêmica e experiência profissional) e serão classificados os candidatos que obtiverem maior pontuação. Os aprovados ocuparão vagas de Extensionistas Universitários.

 

As inscrições vão até 06 de agosto de 2021 e podem ser feitas através do site www.prossim.uerj.br. A remuneração bruta prevista varia de R$3.440,00 a R$3.923,00, de acordo com a qualificação e função exercida.

 

O objetivo do Governo do Estado é promover formação acadêmica aos profissionais para aprimorar a Operação Segurança Presente através do Observatório Social, além de produzir conhecimento e realizar pesquisas para melhorar o programa. Através do Observatório serão produzidos materiais e eventos acadêmicos, como livros, cartilhas e seminários.

 

Após a seleção dos profissionais, prevista para o final do mês de agosto, eles iniciarão a capacitação na modalidade ensino a distância (EAD). No primeiro ciclo serão oferecidas aulas de Mediação de Conflitos, Ética, Cidadania e Direitos Humanos. Outras informações relativas ao processo seletivo poderão ser obtidas pelo e-mail selecao.sp@uerj.br.

 

O processo seletivo obteve pareceres favoráveis da Procuradoria Geral do Estado (PGE), da Procuradoria Geral da UERJ (PGUERJ) e do Conselho do Regime de Recuperação Fiscal (COMISSARRF).