play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Trade turístico do Rio visita Museu do Flamengo. Espaço entra na rota de turismo do estado

Trade turístico do Rio visita Museu do Flamengo. Espaço entra na rota de turismo do estado
TURISMO

O Rio de Janeiro ganhou mais uma atração imperdível: o Museu Flamengo, o clube mais popular do país abriu suas portas, no dia 5 de agosto, e vai exibir a história e as conquistas do rubro-negro da Gávea. Na manhã desta segunda-feira (14/8), a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio convidaram o Conselho Estadual de Turismo (CET), operadores, agentes, guias de turismo e concierges de grandes hotéis para uma visita ao equipamento. A novidade foi recebida com ânimo pelas empresas do receptivo turístico carioca, visto que o turismo esportivo já atrai muitos visitantes ao Rio de Janeiro, além de ser um segmento com grande potencial de crescimento.

- É um prazer estar aqui nesse espaço tão importante para o turismo do estado do Rio de Janeiro. Quero parabenizar o Flamengo por conseguir entregar um equipamento com essa qualidade que nós estamos vendo. Mobilizamos o nosso trade para que esse museu entre na rota dos pontos turísticos, pois sabemos do potencial que ele tem. Em outubro, nós vamos realizar aqui no espaço Lagoon a Expo Rio Turismo, um evento que a gente integra as 12 regiões do estado e mobiliza o trade turístico do interior. Então, eu já queria deixar combinado com vocês (Flamengo), de a gente fazer uma visita como essa com os operadores e agentes de viagem do interior, para que o Museu do Flamengo esteja na rota também para os turistas do nosso estado - disse o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, considera que a iniciativa representa uma atração de padrão internacional, que certamente entrará na agenda de boa parte dos turistas que visitam o Rio, tanto brasileiros quanto estrangeiros.

- Acreditamos que a visita ao novo espaço se torne tão imprescindível para quem vem ao Rio como para quem vai ao Camp Nou, do Barcelona, na cidade catalã - disse Alfredo Lopes.

O Museu Flamengo irá ocupar uma área de 1,2 mil m², com expansão futura prevista para 2,0 mil m². Ao longo de 14 áreas temáticas, o espaço revive a trajetória do clube, suas vitórias, protagonistas e maiores ídolos. O projeto foi desenvolvido pela MUDE, empresa com expertise nesse tipo de empreendimento, tendo realizado museus de clubes como Juventus, Benfica, Boca Juniors e River Plate. Isso mostra o crescimento do mercado esportivo, que se fortalece como um produto turístico cada vez mais procurado. O estabelecimento funcionará diariamente, de 10 às 18h, na sede do clube.