Maria Isabel de Castro assume a secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

Maria Isabel de Castro de Souza é a nova secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro. Sua nomeação já foi assinada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 16 de setembro. Professora titular da UERJ e primeira mulher a presidir a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), Maria Isabel deixa a presidência da Fundação Cecierj para assumir a pasta, anteriormente liderada por Leonardo Rodrigues, que entregou sua carta de exoneração ao governador na tarde de terça-feira (15). Maria Isabel assume esse novo momento da sua vida profissional trazendo a experiência acadêmica aliada ao conhecimento que tem do poder público. “Assim como atuei nas instituições às quais liderei anteriormente, ofereço à SECTI minha história, experiência, compromisso com o bem público, dedicação e transparência. Trabalharei incansavelmente pelo contínuo desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado", pontuou.

Maria Isabel possui graduação em Odontologia (1993) e mestrado em Odontopediatria (1997), ambas pela UERJ, e doutorado em Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). Ela foi coordenadora de Graduação (2004-2007), vice-diretora (2008-2011) e diretora da Faculdade de Odontologia da UERJ (2012-2015) e diretora do Departamento de Estágios e Bolsas (CETREINA/UERJ – 2016/2017). Coordenadora do Núcleo de Teleodontologia/UERJ, ficou a frente da área de Odontologia da Universidade Aberta do SUS (Unasus/UERJ) e foi membro do corpo docente do Curso Mestrado Profissional em Telemedicina e Telessaúde UERJ.