SECTI arrecada cerca de $2 milhões em fármacos para serem doados ao staff do HUPE

A Subsecretaria de Estado de Cooperação com o Setor Tecnológico e Inovativo, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), arrecadou junto com a empresa farmacêutica inglesa GSK, cerca de R$ 2 milhões em fármacos (centrum polivitaminico e fisiogel) que  estão sendo distribuídos para o staff médico do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), que está na linha de frente tratando, há cerca de 3 meses, os pacientes acometidos pela covid-19.

O subsecretário Filippo Scelza agradeceu a empresa GSK, pela doação e ressaltou que além dos pacientes, os médicos e enfermeiros também estão precisando de cuidados, já que estao empenhados no tratamento dos pacientes da pandemia. “Os suplementos vitamínicos ajudarão a completar a alimentação, dar mais energia e auxiliarão na defesa do organismo destes profissionais que estão incansáveis! Essa solidariedade é uma forma de agradecer o trabalho que a equipe médica do hospital vem fazendo”, falou o subsecretário.