Notícias







NOTA OFICIAL SEAP


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informa que um preso, de 29 anos, do Presídio Elisabeth Sá Rego, no Complexo de Gericinó, é o quarto caso de Coronavírus confirmado entre os privados de liberdade do sistema prisional fluminense. Ao necessitar de atendimento médico, o mesmo foi encaminhado ao Pronto Socorro Geral Doutor Hamilton Agostinho, onde faleceu, no último dia 22. O resultado do exame saiu nesta sexta-feira (01/05). 

 

A Seap lamenta a morte do interno e esclarece que a equipe de saúde da Secretaria está monitorando a saúde de todos os internos da unidade.

 

Outras medidas importantes foram adotadas, como:

 

- Verificação de oximetria e frequência cardíaca e temperatura corporal de todos os internos;

 

- Atendimento médico e de enfermagem aos internos, desde o dia do atendimento médico deste paciente, não havendo até o momento casos suspeitos que tiveram contato;

 

- Intensificação na higienização da unidade;

 

Esclarecemos que, até o momento, houve quatro óbitos confirmados entre os detentos no sistema prisional em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Dois casos ocorreram no Instituto Penal Cândido Mendes, um no Instituto Penal Cel. PM Francisco Spargoli Rocha e um no Presídio Elisabeth Sá Rego.