Notícias







UEZO oferece curso gratuito sobre registro de marca


A Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), instituição vinculada a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) realiza, a partir da próxima segunda-feira (03), o workshop gratuito 'Propriedade Intelectual para Empreendedores'. O curso de verão terá duração de 40 horas, com aulas até a sexta-feira (07), das 14h às 18h. As inscrições são voltadas para comerciantes, microempreendedores individuais (MEIs) e moradores da região. 
 
Segundo o professor Anderson Moraes, o objetivo do curso é esclarecer os participantes, especialmente empreendedores que atuam na Zona Oeste, sobre as diferentes modalidades de propriedade intelectual, como os registros de patentes, marcas, modelos de utilidade e desenho industrial. Entre uma das atividades do curso está o estudo de marcas de produtos e serviços, desde a criação e registro à gestão e proteção. "O mundo do trabalho está mudando. As vagas tradicionais, com carteira assinada, estão diminuindo. Abrir o próprio negócio é uma saída e, nessa área, é importante esclarecer as pessoas sobre a importância de registrar e proteger o produto que criaram", avaliou o professor Anderson.
 
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, juntamente com o governador Wilson Witzel reafirmaram na última terça-feira (28), em uma solenidade, o compromisso de investir cada vez mais investir na Educação. “A UEZO ganhará um campus novo para que os estudantes tenham melhores condições de estudo e possam ampliar as oportunidades de qualificação para competirem no mercado de trabalho cada vez mais exigente.  Não basta ter uma boa ideia e invenção é preciso registrar a ideia e dar alma ao seu negócio, para posteriormente, ganhar dinheiro”, afirmou o secretário. 
 
A Uezo fica no bairro de Campo Grande. As inscrições devem ser feitas no link: https://forms.gle/Vb1dU6qvMxQKumvJ7.