Notícias







Cerimônia de posse do Conselho Estadual da Juventude acontece nesta terça-feira, dia 12


A tarde desta terça-feira, dia 12/11, foi marcada pela cerimônia de posse do Conselho Estadual da Juventude do Rio de Janeiro - COJUERJ. Na ocasião, foi feita a entrega dos certificados aos novos membros, que já têm atuado desde a instituição do novo conselho, conforme publicação em Diário Oficial, em 16 de junho de 2019.

 

- Sempre me preocupei com a causa da juventude e, participando da Cerimônia de Posse do Conselho Estadual da Juventude, confirmo meu empenho em atuar por melhores políticas públicas. Estamos em um momento em que é preciso trabalharmos unidos - setor público e organização civil, para que de forma inovadora, participativa e mais democrática, façamos a diferença nos 92 municípios de nosso estado - afirma o Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier.

 

O COJUERJ é composto por membros indicados pela Sociedade Civil, assim como pelos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. No mandato de dois anos, têm como atribuições fortalecer as políticas públicas voltadas para a juventude, como estimular a criação de serviços e campanhas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento dos jovens, fomentando sua participação no processo social.

 

- O Conselho Estadual da Juventude está composto por uma equipe preparada e com muita disposição, mas entende que sozinho não consegue mudar a realidade da juventude, pois trata-se de um órgão deliberativo, propositivo, fiscalizador, mas não é um órgão de execução. Por isso, é tão importante a presença atuante de um governo que está empenhado na realização de medidas para desenvolver as políticas públicas, mudando a realidade de tantos jovens, com oportunidades de trabalho e também lazer - destaca o presidente do COJUERJ, Maicon Cruz.