Notícias







Cleiton Rodrigues: “nosso maior desafio para 2020 será a remodelagem da Barreira Fiscal”


Quais foram as principais ações nesse primeiro ano de gestão aqui na Secretaria de Governo e Relações Institucionais?

 

Nós tivemos grandes ações na Secretaria de Governo, o primeiro deles é o programa Segurança Presente. Um programa chancelado pela população como um programa de sucesso. Nós tivemos números extraordinários que diminuíram muito a violência no estado do Rio de Janeiro. Outro ponto é que conseguimos, com uma gestão habilidosa e firme, um calendário de pagamento, já que não tínhamos uma data exata para que os agentes civis e os policiais militares que compõem o nosso programa recebessem em dia.

 

E por último, podemos dizer que, com a determinação do governador para retomarmos o reordenamento urbano, principalmente nas áreas turísticas da cidade do Rio de Janeiro, nós criamos a Marcha pela Cidadania e Ordem. O programa também tem números fantásticos em abordagens, transformando vidas e principalmente devolvendo os espaços públicos para que o cidadão carioca possa retornar às ruas e contemplar essa cidade que realmente é uma das bonitas do mundo.

 

Quais são os principais desafios da sua pasta?

 

Nós temos alguns desafios para 2020, o principal deles é continuar dando tranquilidade ao governador para que ele consiga caminhar e continuar governando o nosso estado. A Secretaria de Governo continuará cuidando de todos os projetos que lhe cabem, assim continuará cuidando da articulação política e institucional entre o governo e outras instituições. 

 

Quais são as prioridades da secretaria para o próximo ano?

 

Nós temos algumas prioridades, a primeira delas é continuar a expansão do programa Segurança Presente para que a população do estado do Rio de Janeiro tenha a plena certeza que o governador Wilson Witzel pensa em todos os cidadãos principalmente no tocante da segurança pública. O cidadão pode ter certeza de que pode andar nas ruas com tranquilidade e os turistas podem confiar que o Rio de Janeiro é o lugar mais seguro para curtir as férias e passar o seu verão, conhecendo o nosso interior e suas belezas naturais.

 

Outro desafio será dar cada vez mais instrumento para a Lei Seca, esse programa exitoso que mudou a consciência das pessoas e salvou muitas vidas. O nosso maior desafio para 2020 será a remodelagem da Barreira Fiscal, que irá se chamar Segurança Presente Volante.

 

Nesse programa nós pretendemos reduzir o roubo de carga, acabar com a pirataria e reduzir drasticamente o contrabando no estado do Rio de Janeiro. Não vamos dar trégua àqueles que querem sonegar o imposto. O ano de 2020 será de muitos desafios e com certeza todos eles serão alcançados.

 

Como garantir investimento e execução de ações e programas com o Rio de Janeiro ainda em regime de recuperação fiscal?

 

Esses são grandes desafios que nós vamos enfrentar com uma gestão firme, organizada e com foco nós vamos vencer essa etapa. Uma outra forma de conseguir isso será a parceria com a iniciativa privada. Essa parceria será em 2020 como um grande marco para esse governo. Será a prova definitiva de que é um governo de credibilidade com a sociedade, empresariado e com todos aqueles que querem o Rio de Janeiro melhor.