Notícias







Governador participa de evento com empresários na Zona Sul carioca


O governador Cláudio Castro esteve presente, nesta sexta-feira (19/11), no evento ‘Maior Encontro dos Empresários da Construção Civil e Mercado Imobiliário Carioca’, no Hotel Fairmont, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A solenidade foi organizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-Rio) e pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ).

 

- Estamos atuando para o estado voltar a ser atrativo para os empresários, investidores e população. Já temos grandes empresas chegando, como a Amazon e a União Química. Além disso, já recuperamos 100% dos empregos perdidos durante a pandemia. Isso tudo também tem muito a ver com o crescimento dos setores da construção civil e imobiliário – destacou o governador.

 

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinicius Farah, participou de painéis de discussão promovidos no encontro.

 

- A construção civil é um segmento fundamental para a economia fluminense. Tem capacidade de gerar, de forma rápida, novos postos de trabalho, intensificando o número de contratações, que é o que a população anseia. Quando o setor vai bem, a economia se movimenta, gerando emprego e renda – explicou Farah.

 

Durante o evento, também ocorreu a cerimônia de posse dos novos presidentes da Sinduscon-Rio, Cláudio Hermolin, e da Ademi-RJ, Marcos Saceanu.