Dr. Serginho inaugura Laboratório de Mecânica da Faetec na cidade de Pinheiral

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, o prefeito do município de Pinheiral, Ednardo Barbosa, e o vereador Mendonça Gugu inauguraram na manhã desta quinta-feira, dia 4, o Laboratório de Mecânica da Faetec Pinheiral, no sul do estado do Rio de Janeiro.

O curso de mecânica de automóveis leves tem como objetivo formar jovens e adultos que desejam se profissionalizar e trabalhar nessa área, montando até mesmo o seu próprio negócio.  Além dos equipamentos de mecânica, o laboratório dispõe de um automóvel Volkswagen Up e 3 motocicletas em estado zero km para serem usados nas aulas práticas.

Ele não só vai beneficiar a cidade de Pinheiral, como municípios vizinhos. Para o Dr. Serginho, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, a inauguração é algo que realmente vai trazer uma qualificação cada vez melhor na área de mecânica. “A cidade vai ter agora, a possibilidade de formar cada vez mais profissionais para serem inseridos no mercado de trabalho. A gente entra num círculo virtuoso da economia em que o dinheiro começa a rodar cada vez mais dentro de Pinheiral. Essa é uma realização que a gente trás juntamente com o governador Cláudio Castro”, disse Dr. Serginho.

Desde 2014 que a população aguarda a entrega desse laboratório. “A Faetec é um sonho para a cidade Pinheiral. Esse curso vai de encontro com o que a população vem necessitando e o dia de hoje, é um dia de engrandecimento”, afirma o prefeito do município.

Já o vereador Mendonça Gugu disse que hoje foi um dia muito feliz e de muito orgulho. “Foi a confiança do nosso governador e do secretário, que teve confiança no poder executivo e legislativo em tornar realidade esse laboratório. A verdadeira transformação na vida das pessoas se faz através da educação, da qualificação profissional, afirma Gugu.”

Hoje a Faetec de Pinheiral tem 5 cursos em andamento, inglês, informática, espanhol, recepcionista e mecânica de veículos leves com um total de 207 alunos inscritos. O curso de mecânica teve um número tão grande de inscritos que uma lista de espera foi criada. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.faetec.rj.gov.br