Notícias







Uerj vai instalar um novo campus na Zona Norte da capital fluminense


A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), vai ganhar um novo campus na Zona Norte do Rio. A nova unidade, no bairro de Vaz Lobo, surge com a desapropriação do imóvel  localizado na Avenida Ministro Edgar Romero, que abrigou a antiga Faculdade Nuno Lisboa e também a UniverCidade, conforme decreto publicado na última sexta-feira (8), em Diário Oficial.  


Com a nova sede, a Uerj vai oferecer cursos de graduação ainda a serem definidos pelas unidades acadêmicas, bem como resolver antigos problemas de limitação do espaço físico existentes no lugar. A intenção é aprofundar a vocação extensionista com as comunidades de Vaz Lobo, Madureira, Oswaldo Cruz, Campinho e toda a região do entorno.

 
- Com o projeto, a nossa Universidade renova o seu compromisso de expansão no território do Município e do Estado do Rio de Janeiro, se aproximando da população fluminense no oferecimento de serviços públicos. Afinal, a Uerj muda a vida das pessoas - afirmou o reitor Ricardo Lodi.